ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O secretario de Desenvolvimento Social (SEDS), Marco Túlio Cury participou nesta sexta-feira (5), da reunião na Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte, juntamente com outros gestores municipais do Estado, em prol de diálogo com o governo estadual para negociar a dívida relativa ás políticas públicas de assistência social. De acordo com a AMM, a dívida 2016 a 2018 já ultrapassa os R$130 milhões.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Colegiado dos Gestores Municipais da Assistência Social do Estado de Minas Gerais (Cogemas), José Ferreira da Crus. Além do secretário uberabense, esteve presente a diretoria da entidade e o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, que acolheu o pedido e adiantou que irá avançar para que a negociação aconteça.
Cury, que também integra o Cogemas, considerou a reunião muito positiva e acredita no avanço das negociações. “Os representantes do Cogemas, do qual eu faço parte, acertaram ao se unirem com a AMM. Essa união será positiva pela continuidade do pagamento do piso mineiro para os profissionais da assistência social e maior participação no Estado”, declarou o secretário.
Além da AMM integram o grupo o Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mina Gerais (Cogemas), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems).
Jor. Sabrina Alves
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h