ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Despacho neste sentido foi assinado pelo promotor de Justiça José Aparecido Gomes Rodrigues e é datado do último dia 13. O representante do Ministério Público considerou ‘ausentes os elementos que possibilitem a adoção de medidas a respeito dos fatos relatados’.
Trata-se de peça originária à representação da menor A. C. G. S, à época com 17 anos, protocolada em 29 de agosto de 2017 em que acusava o secretário Antônio Sebastião Oliveira, o ‘Toninho’, à época à frente da Secretaria de Governo, de uso do cargo público para assédio sexual aliado à promessa de emprego.
No inquérito, o MP relata que a então menor mostrou-se por diversas vezes confusa; que restou frustrada a tentativa de levantamento de provas materiais (imagens, troca de mensagens, entre outras); que a menina entrou em contradições e não apresentou testemunhas que dizia ter, enquanto o secretário negou a acusação e disponibilizou contas detalhadas de seu telefone, bem como listagem de registros de atendimentos e presenças na Secretaria a que respondia à época, referentes ao período de 01/06 a 31/08/2017.
Assim o Inquérito Civil Público por ato de improbidade administrativa, decorrente de violação de princípios, foi arquivado.
Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h