ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Balanço final da 14ª edição da Campanha do Agasalho 2020 ‘Quebre o Gelo – Doe amor’ tem 3.900 peças recebidas e encaminhadas para instituições e pessoas cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Este ano, a campanha realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Shopping Uberaba, Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Uberaba (Aciu), Unimed e TV Integração teve baixa adesão devido à pandemia de Covid-19, segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury.
O secretário enfatiza a importância da população no sucesso da Campanha encerrada no dia 15 e que está beneficiando várias instituições, além de pessoas cadastradas na Seds. “Ano passado tivemos mais de 127 mil peças arrecadadas. Este ano, o número foi bem menor, devido à pandemia, mas ainda assim beneficiamos aqueles que precisam, além das diversas campanhas paralelas, em que os doadores entregaram os itens direto para as pessoas, gerando um grande volume de doações que não passou pela Secretaria”, relata Cury.
Todas as doações, tanto de cobertores, blusas de manga longa, calças compridas ou moletons foram higienizadas antes da entregá-las às instituições sociais e famílias cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e ou em situação de vulnerabilidade provisória por causa da pandemia.
O secretário ressalta que a Seds continua recebendo doações. “Basta nos procurar, pois precisamos ajudar ao próximo o ano todo, não só em uma época do ano”, destaca Cury.
Jorn. Clarice Sousa
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h