ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
“Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes” é tema de live marcada para esta sexta-feira (9), às 8h, pelo Projeto Portas Abertas, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). A transmissão terá tradução em libras. O interessado deve se inscrever pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,51809. Haverá emissão de certificado.
Serão cinco palestrantes, todas psicólogas e atuantes na área. A coordenadora da Casas Lares Vida Viva e conselheira titular do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Patrinia Inae Faria Silva, é uma das convidadas. Patrinia também é conselheira suplente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau). A especialista em saúde mental Bruna Alves Cardoso também participará. Atualmente, Bruna trabalha na Casa de Proteção Infantojuvenil Lucy Aragão.
A live contará ainda com a pós-graduada em política de Assistência Social e psicóloga na Unidade de Acolhimento Catarina Souto, Aline Aparecida Borges Rodrigues; com a pós-graduada em Educação Especial e psicóloga na Casa do Adolescente, Andréa Gercina de Sousa Silva e a psicóloga na Casa de Acolhimento Isabel Aparecida do Nascimento, Vanessa Tomaz Rosa.
A mediação da live será da coordenadora do Projeto Portas Abertas, a secretária executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso.
Ela destaca alguns temas que serão abordados na live. “Entre os assuntos, estão a diferenciação da instituição de acolhimento em relação aos antigos orfanatos, os direitos que essas crianças e adolescentes têm e a importância da rede de proteção, composta por outras áreas como saúde e educação”, ressaltou.
A transmissão da live será no canal no YouTube da mediadora: https://www.youtube.com/channel/UCuDH3_0cJxxpsfk_wpY9COg.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000