WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

16/07/2010 - Procon oferece dicas para as férias de julho

Com a chegada das férias do mês de julho, o Procon Uberaba sugere algumas dicas e esclarece as dúvidas para se fazer uma viagem perfeita, sem problemas. 

É importante sempre fazer uma pesquisa de preços antes de escolher qualquer pacote de viagem, escolhendo agências de viagens conhecidas e de confiança, e comparando os preços entre elas. As pesquisas podem ser feitas por telefone, internet e até mesmo pessoalmente nas próprias agências.

Depois de escolhida a agência de viagem, o consumidor deve escolher um pacote turístico que saia mais em conta, e que caiba no orçamento familiar. É de extrema importância ficar atento às ofertas vantajosas demais: caso receba algum folheto ou até mesmo malas diretas com preços e dicas de viagem de alguma agência, entre em contato com a mesma e informe-se melhor.

Na hora de assinar o contrato do pacote turístico, leia com atenção e verifique se está tudo incluso, como por exemplo, o hotel, preço das passagens áreas ou transporte terrestre, refeições, entre outros itens oferecidos e, é claro, o preço total da viagem.

O consumidor precisa ficar atento também em relação às suas bagagens, é necessário identificá-las, com nome do proprietário, endereço e até mesmo telefone para contato. O extravio de bagagens em viagens áreas não é muito comum, mas acontecem, e caso isso ocorra, a empresa área é totalmente responsável e tem o prazo, de no máximo 30 dias, para devolver a bagagem.

Exija os recibos dos pagamentos, e guarde junto com todos os comprovantes da viagem, como os de hotéis, passagens, entre outros.

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar