ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Procon de Uberaba orienta os consumidores sobre os direitos relacionados as vendas por lives. Segundo informações da Fundação, assim como em qualquer outra venda os requisitos de precificação precisam estar presentes.
Condições de pagamento e o endereço físico da empresa precisam ser informados para que o consumidor possa recorrer no caso de algum problema com a sua compra, sendo que o Artigo 49 do Código de Direitos do Consumidor, sobre o direito de arrependimento também se aplica a essa modalidade. Isso quer dizer que o consumidor pode cancelar a sua compra em até sete dias, contados do recebimento, mesmo que não apresente defeitos.
Outra orientação do Procon é sempre verificar a idoneidade da empresa perfil nas redes sociais, checar as informações da mesma e guardar prints da tela e conversas, sejam elas por WhatsApp ou e-mail.
Essas informações são importantes para que o PROCON possa auxiliar o consumidor, caso este seja lesado ou identifique uma prática abusiva. Dúvidas, orientações e denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp, pelo (34)99869-9000 ou pelo telefones (34) 3334-9100 ou 151.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h