ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba autuou duas agências bancárias por demora no atendimento aos consumidores que aguardavam do lado de fora. A situação foi identificada nesta quarta-feira (28), na Avenida Dep. José Marcus Cherém e na Avenida Leopoldino de Oliveira, após denúncias.
O chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço, Humberto Raphael de Souza, explicou que o consumidor deve ser atendido no período previsto pela Lei Municipal nº 10.304, de 2007. Conforme a lei, o tempo na fila de espera não pode exceder 20 minutos em dias de expediente normal; 25 minutos às vésperas e depois de feriados, e 30 minutos nos dias de pagamento a servidores municipais, estaduais e federais, aposentados e pensionistas.
A senha eletrônica é como se dá o controle do tempo de espera, contado da entrada do consumidor na fila até o início do efetivo atendimento. Caso isso aconteça ou o consumidor não receba a senha, deve acionar o Procon de Uberaba pelos telefones 151, (34) 3334-9100 ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (somente mensagem de texto). A empresa poderá ser punida.
A agência tem 10 dias para apresentar defesa, a partir da data de autuação. Após a apresentação da defesa, o processo segue para decisão administrativa, podendo ser aplicada multa contra a infratora.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h