WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

05/01/2011 - PROCON faz balanço geral de 2010

O ano de 2010 chegou ao fim, e o Procon Uberaba faz um balanço geral das atividades realizadas durante o ano. No Setor de atendimento direto ao consumidor, foram registradas 13.252 reclamações, sendo que no mês de agosto ocorreu o maior número, 1.303. Houve uma média de 15% a mais do que no ano anterior, no qual foram registradas 11.481 reclamações. 

Como de costume, o PROCON também promoveu dois eventos voltados para o consumidor. O primeiro ocorreu no mês de março, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, e o segundo, em setembro, no qual foram comemorados os 20 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Nestes eventos, a equipe do órgão esteve em alguns pontos estratégicos da cidade, como o Calçadão da Rua Artur Machado, a Feira do bairro Abadia, e a Feira de carros da Mogiana esclarecendo as principais dúvidas, e solicitando informações básicas sobre direitos do consumidor para a população.

Também foi realizado no mês de junho, em parceria com o Ministério Publico de Minas Gerais, a I Conferência do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor e o I Encontro Regional de Direito do Consumidor, que contou com a participação de cerca 250 pessoas.

O coordenador geral do órgão, Sebastião Severino Rosa, valoriza esse contato com a população. “É um contato mais próximo com o consumidor onde acontecem as relações de consumo, e o PROCON vem em uma busca constante em defesa da cidadania”, completa.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h