ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O ano de 2010 chegou ao fim, e o Procon Uberaba faz um balanço geral das atividades realizadas durante o ano. No Setor de atendimento direto ao consumidor, foram registradas 13.252 reclamações, sendo que no mês de agosto ocorreu o maior número, 1.303. Houve uma média de 15% a mais do que no ano anterior, no qual foram registradas 11.481 reclamações.
Como de costume, o PROCON também promoveu dois eventos voltados para o consumidor. O primeiro ocorreu no mês de março, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, e o segundo, em setembro, no qual foram comemorados os 20 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Nestes eventos, a equipe do órgão esteve em alguns pontos estratégicos da cidade, como o Calçadão da Rua Artur Machado, a Feira do bairro Abadia, e a Feira de carros da Mogiana esclarecendo as principais dúvidas, e solicitando informações básicas sobre direitos do consumidor para a população.
Também foi realizado no mês de junho, em parceria com o Ministério Publico de Minas Gerais, a I Conferência do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor e o I Encontro Regional de Direito do Consumidor, que contou com a participação de cerca 250 pessoas.
O coordenador geral do órgão, Sebastião Severino Rosa, valoriza esse contato com a população. “É um contato mais próximo com o consumidor onde acontecem as relações de consumo, e o PROCON vem em uma busca constante em defesa da cidadania”, completa.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h