ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Consumidor efetuou pagamento de conta de água pela internet, no Banco Rendimento, de São Paulo, que não é conveniado pelo Codau. O banco não repassou o valor da fatura e, portanto o sistema do Codau registrou a conta como débito, ocasionando suspensão do abastecimento do cliente, conforme prevê a legislação vigente. Considerando o fato, o presidente da autarquia, José Luiz Alves, determinou que a assessoria jurídica instaurasse um procedimento administrativo junto ao Procon, em desfavor do banco e, principalmente, com o objetivo de proteger os usuários da autarquia.
José Luiz alerta para que os consumidores verifiquem quais instituições bancárias são credenciadas e podem receber as faturas do Codau. Ele destaca também que em casos semelhantes ao registrado com o Banco Rendimento, as pessoas lesadas devem procurar o atendimento do Codau, que está apto a solucionar o problema, evitando maiores transtornos.
Sebastião Severino, coordenador geral do Procon, ressaltou a importância de que a população esteja atenta ao pagar faturas do Codau ou de outros órgãos, sempre verificando se o banco está credenciado, evitando assim aborrecimentos.
A lista dos bancos credenciados pelo Codau pode ser obtida na Central de Atendimento ao Cliente, na rua Governador Valadares, 374 e também pelo site www.codau.com.br, no menu Agência Virtual. São eles: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob/Crediaciu, Sicoob/Credicoopervale, Sicoob/Credimed e Sicoob/ Credileite.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000