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O Procon Uberaba divulgou essa semana o relatório das atividades realizadas no mês de Abril, pelo órgão. No Setor de Atendimento foram registrados 1.197 atendimentos, sendo que o líder de reclamações foi o segmento de assuntos financeiros, com 508 registros.
O Setor de Fiscalização visitou 128 estabelecimentos comercias, nos quais 30 tiveram somente orientação sobre legislação consumerista feita pelos fiscais e 24 foram autuados. Os fiscais também realizaram pesquisas de preços de combustíveis, pão francês e gás de cozinha, que já estão disponíveis no site do órgão (www.uberaba.mg.gov.br/procon). Já o Setor do Contencioso realizou 124 decisões administrativas, onde 87 foram arquivadas, 37 geraram multas e apenas duas advertências.
O coordenador geral Sebastião Severino Rosa salienta a importância desse relatório e o compromisso que o Procon tem com o consumidor “O compromisso do Procon é em prol da cidadania para mostrar os direitos e deveres do consumidor,” completa.
Também no mês de abril, Sebastião Severino realizou palestras em escolas e entidades, com o objetivo de divulgar e informar os consumidores. Também participou do 19ª Reunião do Fórum dos Procons Mineiros, na cidade de Belo Horizonte.
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