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A Coordenadoria Municipal Proteção de Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) divulgou, na segunda-feira (dia 5), o relatório das atividades desenvolvidas durante o mês de agosto. O Setor de Atendimento ao Consumidor registrou 1.300 reclamações, sendo 640 sobre assuntos financeiros, sendo este número considerado elevado.
O Setor de Fiscalização e Pesquisas executou 124 procedimentos, com orientações e autuações por descumprimento da legislação consumerista. Os fiscais também realizaram pesquisas de combustíveis, na qual 62 postos foram visitados, e as pesquisas de gás de cozinha e pão francês, em 36 estabelecimentos de cada setor. As mesmas estão disponíveis no sítio do órgão (www.uberaba.mg.gov.br/procon).
Já o Setor do Contencioso proferiu 80 decisões.O coordenador geral do Procon, Sebastião Severino Rosa, ministrou palestras para adolescentes do Probem; participou de Oficina Temática de Cadastro Positivo ENDC/DPDC/MJ; Participou na 20° Reunião do Fórum dos Procons Mineiros; e teve contatos com a imprensa e com setores da sociedade, com o intuito principal de divulgar as ações sobre os direitos dos consumidores.
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