ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Procurador geral da Prefeitura de Uberaba, Sérgio Tiveron Juliano, protocolou na tarde de quinta-feira (dia 19) desistência por parte do município da ação de desapropriação do estádio Boulanger Pucci ao juiz da 5ª Vara Cível. Com a medida, a PMU quer resgatar o depósito de R$ 4,5 milhões, feito em garantia judicial, para investir na urbanização do Parque dos Três Poderes e no projeto de mobilidade urbana.
Ao tomar conhecimento à proposição feita ao Judiciário, o prefeito Anderson Adauto declarou que os recursos resgatados serão investidos na criação do Parque dos Três Poderes, urbanizando a antiga mata existente nas proximidades do Centro Administrativo e interligando a avenida Maranhão ao novo fórum e a futura sede da Câmara Municipal. Outra destinação será o projeto de mobilidade urbana, mais precisamente na implantação do sistema de transporte coletivo Leste-Oeste, com terminais nas imediações do estádio Uberabão e no conjunto Manoel Mendes e estações de embarque climatizadas ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira.
Na medida de desistência, o procurador Sérgio Tiveron salientou que inicialmente se projetou a criação de um parque na área do estádio Boulanger Pucci. Contudo, com as novas e necessárias prioridades, o governo municipal verificou que o parque seria mais bem instalado em local de maior extensão. Por isso, os valores já depositados pelo município serviriam bem a esse propósito, razão pela qual a PMU optou por desistir da ação e até já revogou o decreto expropriatório. Desta forma, o procurador requereu a homologação da desistência e, por conseqüência, a liberação dos valores depositados.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h