WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

16/03/2013 - Piau e Eclair anunciam ampliação do tempo de atendimento

Com o objetivo de atender os consumidores uberabenses, o Prefeito Paulo Piau, juntamente com a coordenadora do Procon, Eclair Gonçalves, anunciou que o Procon de Uberaba irá atender em período integral.  O anuncio foi feito no Dia Internacional do Consumidor, 15 de março. A partir de segunda, os consumidores que antes eram atendidos das 12h às 18h, agora poderão procurar o órgão das 9h às 17h.

Outro serviço que também será feito pelo Procon, diz respeito aos consumidores com superendividamento. Segundo Eclair, é preciso orientar o cidadão que já não sabe como lidar como o montante da dívida. O superendividamento é a impossibilidade do devedor-pessoa física, consumidor leigo e de boa-fé, de pagar todas as suas dívidas atuais e futuras de consumo, em um tempo razoável, mediante sua renda atual e patrimônio. Vale lembrar que o superendividamento causa problemas familiares, impede o pagamento de despesas essenciais e, com o agravamento da situação, quando a moradia não pode mais ser garantida, acarreta a exclusão social.

Outro trabalho que será feito com mais afinco, segundo a coordenadora, partiu do próprio prefeito, ao questiona-la sobre as reclamações contra a prefeitura. “Entendo que a prefeitura tem que prestar um bom serviço e se existe reclamação também devemos ser chamados à responsabilidade, pois temos que dar exemplo. Não adianta multar um cidadão pelo seu terreno sujo, se o da prefeitura também está. Vamos mudar esta mentalidade e lembrar que somos servidores e temos que atender a comunidade de maneira correta”, disse o prefeito, garantindo que a administração municipal atenderá as manifestações do órgão.

Para Eclair, o trabalho do Procon não é apenas para atender os consumidores. “Temos que ser parceiros dos bons consumidores e também dos bons fornecedores. Acredito que o Procon está evoluindo e que o Prefeito está demonstrando sua sensibilidade com a questão, visto o atendimento a nossas demandas”, destacou.

O deputado estadual, Adelmo Carneiro Leão, participou do evento e afirmou que o Dia do Consumidor, deve ser um dia de conscientização e conquistas, além de momento de proposições que auxiliem em um melhor relacionamento entre consumidores e fornecedores.

Na avaliação do prefeito, “Eclair assumiu o órgão com a missão de reestruturá-lo, pensando que Uberaba é uma cidade pólo e o PROCON da cidade deve atuar de maneira regional”. Piau destacou ainda que é preciso buscar a harmonia entre o comércio e cliente. “Então precisamos evoluir. Temos liberdade, mas na verdade nossa democracia está em construção. Nós temos apenas 23 anos de democracia contínua, em quase 513 anos de Brasil. E quando o povo se manifesta, nossa democracia evolui. E pensando assim, o  Procon é órgão que recebe a manifestação de uma sociedade que está em evolução e conhece e busca o seus direitos”, finalizou.

Também foi divulgado hoje, o ranking de fornecedores, no tocante as reclamações dos consumidores, tendo como referência o período de Jan/2012 a Dez/2012.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h