ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, juntamente com o Centro de Referência de Violência Contra Mulher, Pro-Viver Mulher, Delegacia da Mulher e CAISM, realizam o evento Laço Branco. O manifesto é em comemoração ao Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher e acontece no dia 25 de novembro das 9h às 14h na Praça Rui Barbosa.
A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometido contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas e presas até serem brutalmente assassinadas. A partir daí, 25 de novembro passou a ser uma data importante, principalmente para aquelas mulheres que sofrem ou já sofreram violência.
“Violência não é só agressão física. É também psicológica e moral. Agressões verbais reduzem a autoestima e fazem as mulheres se sentirem desprezíveis. A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade”, afirma a assessora de apoio ao Gabinete do Prefeito, Sandra Regina Alves Martin.
Ainda segundo ela, o evento tem o intuito de conscientizar as mulheres sobre seus direitos. Durante o evento cada setor terá uma tenda onde serão abordados temas de suas competências. A comemoração é aberta ao público e haverá apresentações musicais além de esclarecimentos e apoio a mulher.
Paulo Brandão
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000