WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

07/08/2014 - Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres realiza ação de combate à violência contra a mulher

A prefeitura de Uberaba, por meio da coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza nesta quinta-feira (7), ação de combate à violência contra a mulher. No calçadão, das 9h às 12h, será feito “pedágio” para distribuição de panfletos aos passantes do local.


Em parceria com a Polícia Civil - Delegacia da Mulher, Centro de Referência da Mulher e o Projeto Pró-viver Mulher, serão distribuídos panfletos de conscientização e cartilhas, não só para a mulher, mas também para toda população. O evento vai enfatizar a necessidade de denunciar quando se têm ciência da violência contra a mulher.


A diretora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Elizabeth Cardoso Nascimento, conta que além de conscientizar as pessoas distribuindo cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e panfletos, o pedágio também servirá para atualizar a população. “Muita coisa mudou com a Lei Maria da Penha, por exemplo, agora a denúncia pode ser feita por terceiros, ou seja, não precisa ser feita apenas pela mulher que sofre agressão, mas sim por alguém que tenha conhecimento do fato”, explica.


Outra disposição alterada na lei é que após ter sido registrada a denúncia, ela não mais pode ser retirada e cabe apenas ao julgamento do juiz competente. Além de apresentar à população disposições como esta, o evento será realizado para tirar dúvidas das pessoas e também orientar como agir em caso de violência. 


“É muito importante que as pessoas realizem denúncias, pois sem esta, ficamos de mãos atadas. É preciso que toda a população se mobilize e represente o combate em favor da mulher para que possamos acabar com este tipo de violência de vez”, finaliza Elizabeth.


A coordenadoria também disponibiliza para a mulher, o Centro Integrado da Mulher (CIM), no local reside o Centro de Referência para Mulher, a Delegacia da Mulher e Apoio Psicossocial. A ideia é oferecer o amparo à mulher e resguardar seus direitos. O CIM fica localizado na Rua Amaro Ferreira, 221 bairro Fabrício, e pode ser contatado pelo numero (34) 3312-9161.


Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar