WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

11/09/2015 - I Conferência Regional de Políticas para Mulheres acontece nesta sexta (11)

A I Conferência Regional de Políticas para Mulheres debate nesta sexta-feira (11) “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres” em quatro eixos temáticos. O evento tem início às 7h, com credenciamento dos participantes, e termina às 18h. Ao longo do dia, diversos palestrantes abordarão a criação de políticas públicas para mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas.

“Somos mais da metade da população, mas vivemos processos cruéis de opressão. A conferência tem o objetivo de diagnosticar esses assuntos para diagnosticar e dar condições para que as participantes consigam criar recomendações os municípios superarem seus desafios”, explica a superintendente de Autonomia Econômica das Mulheres Articulação Institucional, da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres, Dra. Renata Adriana Rosa, que realiza a palestra magna da conferência.

Em Minas Gerais, mais de 200 cidades já realizaram conferências para reforçar as políticas públicas para mulheres e outras já começaram a se organizar para implantar tais eventos.

“É preciso pensar na transversalidade da questão das mulheres. Sair da vitimização e analisar todas as questões que refletem em suas vidas. Este assunto esbarra até na mobilidade urbana, uma vez que elas precisam deixar seus filhos na escola, ir trabalhar etc. O conselho é composto por representações distintas e isso faz toda a diferença no debate destas questões”, continua Renata.

Após a palestra magna pela manhã, os eixos temáticos serão debatidos durante a tarde. Serão abordados os seguintes temas: Eixo 1­ Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres  para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Eixo 2 – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Eixo 3 – Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Eixo 4 – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar