ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher -- em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) -- começa a desenvolver trabalhos voltados para crianças e adolescentes nas escolas. As campanhas abrangem os temas violência contra a mulher e gravidez na adolescência.
O objetivo das campanhas, que serão lançadas brevemente, é conscientizar e informar sobre os direitos e cuidados a serem tomados pelo público-alvo. O foco são as escolas municipais e estaduais, que passarão, desde cedo, a contar com muita informação.
O projeto que trata da violência contra a mulher recebe o nome de “Maria da Penha vai à Escola” e visa explicar a lei para os jovens e mostrá-los o quanto é importante estar ciente dos direitos da mulher para que se possa denunciar todas as vezes que forem necessárias.
O segundo projeto, que será desenvolvido dentro das escolas, procura conscientizar os alunos sobre gravidez na adolescência, prevenção e os cuidados que se devem ter. De acordo com a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Elizabeth Cardoso Nascimento, é preciso dar atenção especial aos jovens nessa questão. “Observamos muitos jovens perdendo a infância por conta das responsabilidades que um filho traz. Procuramos conscientizá-los, pois o numero de gravidez precoce é muito expressivo”, explica.
Além das escolas públicas, a coordenadoria também pretende estender os trabalhos, por meio de outras entidades e instituições nos bairros e envolver a toda a comunidade.
Felipe Madeira
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h