ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) publicou nesta terça-feira (7), pesquisa realizada em 26 padarias de Uberaba. Os estabelecimentos foram visitados por técnicos da fundação que verificaram os preços do pão francês. A variação de preços chegou a 31,41% entre a mais cara e a mais barata.
O pãozinho mais caro foi encontrado no bairro Santa Marta por R$ 10,50 o quilo. Já a padaria que comercializa o produto pelo menor preço está no bairro Leblon, a R$ 7,99 o quilo. De acordo com o chefe da Seção de Fiscalização e Pesquisa do Procon, Marcelo de Oliveira, não se pode relacionar o valor do pão pelo tamanho ou tipo de empreendimento. “No Brasil não existe lei que regulamente o preço de nenhum produto, apenas o cigarro, que é tabelado. Os empreendedores colocam os preços que forem mais convenientes para si, sua clientela e para cobrir os custos de produção”, explica Marcelo.
A pesquisa completa será divulgada na pagina do Procon de Uberaba, onde podem ser conferidos os nomes das padarias, os endereços e valores do produto.
Felipe Madeira
Estagiários Comunicação/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h