ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) encerrou nesta semana a fiscalização a estabelecimentos de saúde em Uberaba. Ao longo de 15 dias, 23 clínicas, consultórios e laboratórios foram verificados, e tiveram 10 dias para se adaptar. O Procon exige que estes locais deixem os preços dos serviços oferecidos em locais visíveis. Foi lavrado apenas um auto de infração durante a operação.
A ação se baseou no Código de Defesa do Consumidor, que prevê o direito do cliente de saber o preço de produtos e serviços. Já foram visitados 25 estabelecimentos. A campanha surgiu após o órgão municipal receber várias reclamações sobre os preços praticados nestes locais. “Para o consumidor, isso é favorável, pois ele fica informado do valor real dos serviços que utilizará, e pode saber o que realmente está pagando”, aponta Musa Cruz Ferreira, chefe da Seção de Fiscalização e Pesquisa do Procon.
Na próxima semana, o Procon passará a fiscalizar academias e concessionárias de veículos. O objetivo é observar a cobrança de taxas abusivas em academias, que extrapolam o valor das mensalidades, e exibição correta dos preços dos veículos à venda nas concessionárias, tanto dos valores à vista quanto parcelados.
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h