ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), encerra as atividades da Semana do Consumidor com balanço positivo. As ações feitas pela equipe desde a última segunda-feira foram orientações junto à população, na Praça Rui Barbosa, nas demais feiras livres e na própria sede da Fundação.
O Procon distribuiu aproximadamente 1.200 exemplares do código de defesa do consumidor e panfletos informativos aos feirantes e consumidores. O presidente do Procon Uberaba, Leonardo Sivieri Varanda, explica, que as orientações foram importantes para os clientes, com a divulgação da lista das empresas com as maiores reclamações fundamentadas no ano de 2015. Foi realizado, também, informações aos feirantes, sobre a adequação às normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), na necessidade de fixação de preços visíveis ao consumidor.
“É importante salientar que as ações só foram possíveis com o apoio do prefeito Paulo Piau. Esta semana percebemos que cerca de 90% dos feirantes, não possuíam código de defesa do consumidor em suas barracas. Diante disso, tivemos a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas, sobre os direitos da população”, ressalta Sivieri.
A programação da Semana do Consumidor, ainda contou com duas palestras realizadas no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, que abordaram os temas das inovações na defesa do consumidor e os aspectos psicológicos deles, além de visita a vários bairros da cidade.
Jor. Katiuscia Antunes
Acesse:
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h