ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O mutirão organizado pela Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) já conseguiu mediar a primeira negociação entre consumidor e banco.
A consumidora Laís Alves Martins foi a primeira pessoa que obteve uma resposta do banco com o qual está endividada. “Uma amiga me contou sobre o mutirão. Vim ao Procon na segunda-feira e hoje já recebi a ligação. O atendimento foi excelente e o banco aceitou a minha proposta. Não imaginei que obteria uma resposta tão rápido, explica.
Laís tinha uma dívida de mais de R$ 20 mil há aproximadamente seis anos e conseguiu negociá-la em 15 parcelas de R$ 250. De acordo com a presidente do Procon Uberaba, Morena Prais Sivieri, mais negociações como essa serão possíveis devido a grande procura dos consumidores. “Estamos confiantes de que as pessoas vão conseguir saldar suas dívidas”, avalia a presidente.
Morena ainda ressalta que espera um grande movimento na Fundação durante o fim de semana. “Estaremos atendendo até o dia 26, incluindo sábado e domingo. Sabemos que a maioria das pessoas trabalham durante a semana e, por isso, não têm tempo para vir até o Procon. Por isso acreditamos que o movimento será mais intenso durante esses dias”, conclui.
Os interessados em negociar dívidas bancárias devem comparecer a sede do Procon Uberaba, na Avenida Leopoldino de Oliveira, nº 2976, das 9h as 17h. É necessário levar apenas documento pessoal.
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h