ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Uberaba, diante da greve dos bancários, divulgou importantes orientações com o objetivo de assegurar os direitos e a segurança dos consumidores uberabenses.
Segundo a presidente do Procon, Morena Prais Sivieri, o consumidor deve ficar atento aos prazos de vencimento das contas para não ser cobrado de eventuais juros, uma vez que a greve não afasta a obrigação de quitá-las em dia. “Em caso de dificuldade, a orientação é entrar em contato com os fornecedores e emissores de boletos a fim de solicitar opções para fazer o pagamento, como internet, telefone, casas lotéricas e outros correspondentes bancários, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos, dentre outros”, explica.
Para segurança, o consumidor deve documentar o pedido enviando por e-mail ou anotar o número de protocolo de atendimento, para que, caso o fornecedor não disponibilize opções para quitar o débito, possa recorrer a um órgão de defesa do consumidor.
“Além disso, na falta de funcionários da instituição bancária, para a própria segurança, nunca aceite ajuda de estranhos ao utilizar os caixas eletrônicos. A guarda da senha e do cartão é de responsabilidade do correntista”, reforça a presidente.
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h