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A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), por iniciativa da presidente Morena Sivieri, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (21), com revendedores que comercializaram ingressos para o show do “Capital Inicial”, que seria realizado no dia 28 de outubro de 2016.
A nota oficial sobre o cancelamento do show foi divulgada no site oficial da banda, um dia antes da data marcada para a apresentação. De acordo com a nota, “foram alegados problemas de documentação, segurança e resistência de pessoas que desejavam o cancelamento do show”. No entanto, o comunicado ressaltou que esses problemas não diziam respeito ao Capital Inicial “e sim a problemas pessoais enfrentados por aqueles que contrataram o show da banda”.
Dessa forma, o objetivo da reunião foi discutir formas de reembolso, principalmente para aqueles que adquiriram os ingressos com dinheiro em espécie. O representante da Bilheteria Digital, Thiago Palhares, explicou que as pessoas que adquiriram convites pela internet já foram reembolsados.
Além disso, a Bilheteria Digital está instalada na loja Men’s Camisaria, dentro do Shopping Center Uberaba, loja 168, para efetuar o reembolso daqueles que compraram ingressos utilizando cartão de crédito ou de débito. Para reaver o valor é necessário apresentar os convites originais, os quatro números finais do cartão utilizado na compra e os documentos de identidade e CPF do titular do cartão. Compras feitas no débito são ressarcidas na hora e as compras feitas no crédito são reembolsadas dentro de 48 horas. A Bilheteria Digital vai trabalhar no local para realização do procedimento até dia 02/12 (sexta-feira).
Por outro lado, as pessoas que efetuaram a compra com dinheiro em espécie precisarão esperar um pouco mais. “O nosso acordo é nos unir para encontrarmos os dois produtores do show que recolheram o dinheiro nos pontos de venda. Temos um prazo de 15 dias para ressarcir esses valores que eles receberam dos revendedores e, caso eles não sejam encontrados dentro desse prazo, vamos negociar com os próprios revendedores o ressarcimento para os consumidores que pagaram em dinheiro”, a chefe do contencioso do Procon Uberaba, Cláudia Feres, esclarece.
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU
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