ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Uberaba encaminhou à Delegacia de Combate ao Crime Organizado, as pesquisas de combustíveis realizadas pelo órgão entre 05/10/2017 e 18/01/18. A medida foi tomada para atender uma solicitação do delegado Leonardo Cavalcanti Rodrigues da Cunha, em complemento às pesquisas realizadas até outubro de 2017.
As informações serão adicionadas a um inquérito da Polícia Civil, que investiga denúncia sobre a existência de cartel no mercado varejista de combustíveis em Uberaba. Segundo o presidente do Procon, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, o órgão atenderá prontamente todas as solicitações da Polícia Civil e do Ministério Público, que também apura o caso.
"Encaminhamos todas as pesquisas realizadas semanalmente durante o ano de 2017 e na medida de nossa capacidade, estamos à disposição das investigações. O alto preço dos combustíveis na cidade é o assunto que mais causa desconforto nos consumidores uberabenses na atualidade", concluiu.
Desde janeiro de 2017, a Fundação Procon realiza pesquisas semanais de preços de combustíveis em todos os postos da cidade. Os resultados são divulgados no site da Prefeitura Municipal, www.uberaba.mg.gov.br, nas redes sociais do Procon e pela imprensa local.
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h