ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Uberaba iniciou nesta segunda-feira (10) ação especial de visita e notificação para correspondentes bancários e financeiras da cidade apresentarem informações sobre as mesmas, como alvará de funcionamento, lista dos bancos para os quais trabalham como correspondentes bancários e contrato de autorização para trabalhar para esses bancos que devem ser apresentados em até 10 dias após a notificação para avaliação da Fundação. O foco são estabelecimentos que trabalham com concessão de empréstimos consignados, cinco foram visitadas e notificadas.
Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização do órgão, Thatiana Carvalho Pereira, a ação foi planejada devido o número de reclamações financeiras junto ao Procon. “Muitos clientes chegavam aqui, sem saber informar onde eles foram, pois os nomes junto aos bancos são diferentes da fachada, e o consumidor não sabe identificar o banco que aquela instituição está ligada. Algumas financeiras estão funcionando, mas não há nem um registro de para qual banco ela trabalha”, explica Pereira.
A chefe do Departamento de Fiscalização Contrato destaca ainda que neste primeiro momento, está sendo feita apenas a notificação, sem geração de multa. “Apenas após a entrega e análise da documentação apresentada, vamos verificar o que está regular ou não, para abrir um processo administrativo, se for o caso, e também termos uma lista de referência destes lugares”, esclarece Pereira.
Jorn. Clarice Sousa
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h