ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Procon Uberaba penalizou nessa semana, a concessionária Texas Ford a pagar 13 mil reais por dispor a venda veículos sem a devida precificação e informações claras quanto ao produto vendido. O setor de fiscalização do Procon constatou em diligências, que a autuada não seguia as obrigações propostas na lei consumerista 8.078/90.
A empresa teve o prazo de dez dias para manifestação de defesa, conforme prevê a lei, entretanto, o Departamento Contencioso da Fundação Procon Uberaba, que julga essas questões, considerou que a empresa foi intempestiva, ao não se manifestar dentro do prazo estipulado no auto de infração.
De acordo com o Art. 6. III - “são direitos básicos do consumidor, a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como, sobre os riscos que apresentem o produto”.
A decisão proferida ainda cabe recurso e a concessionária terá o prazo de dez dias para recorrer da multa, prazo este que começa a contar a partir do momento que receber a notificação.
Jorn. Estagiária Sara Santos
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000