ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A equipe de Fiscalização e a coordenação Regional do Procon Uberaba estiveram na última quarta-feira (27) fiscalizando as agências bancárias de Conceição das Alagoas. A ação, realizada em parceria com a Polícia Militar verificou se os bancos estão cumprindo com a Lei Municipal nº 3.124/2018. Na ocasião, cinco agências foram autuadas e notificadas para fazer as adequações no prazo de trinta dias.
A lei determina que os bancos façam a instalação de itens de segurança obrigatórios, como uma grade metálica frente à fachada com fechamento de cinco cm abaixo do piso, barreiras de contenção de concreto, dispositivo com inundação fumígena (substância que produz fumaça) e alarme sonoro com sensor de presença próximo aos caixas eletrônicos.
Foi autuado o banco Itaú, por não possuir a grade metálica, a barreira de concreto, e estar com o alvará vencido. Bradesco, em decorrência da falta de comprovação do alarme sonoro com sensor de presença próximo aos caixas eletrônicos e por não cumprir com os critérios de fechamento da grade metálica. E o banco Sicoob, em virtude dos mesmos motivos.
Também Caixa Econômica Federal foi autuada por não dispor da barreira de contenção de concreto e da grade metálica. A agência dos Correios, que atua como correspondente bancário na cidade, não cumpria com nenhuma das determinações da lei citada a cima, sendo devidamente autuada em razão disso. A correspondente foi autuada, também, em razão do alvará de licença e localização estar vencido.
Sara Santos - estagiária de Jornalismo
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h