WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

09/08/2019 - Diretor da Secretaria Nacional do Consumidor aponta bons resultados do Consumidor.gov.br

80%  das reclamações no  site de resolução de conflitos são solucionadas pelo fornecedor
 
O segundo dia do 42° Fórum dos Procons Mineiros, colocou em pauta o site de resolução de conflitos de consumo, o  "Consumidor.gov.br". Pela manhã, quatro palestrantes apresentaram dados sobre a prestação do serviço e a importância do investimento em diálogo entre os consumidores e fornecedores, como é incentivado pelo site. 


Resultados. O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela Internet. O site é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e tem parcerias com o Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministério Público e toda a sociedade. 


De acordo com o Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon, Fernando Boarato Meneguin, essa ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada. "Atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem às demandas dos consumidores em prazo médio de sete dias", destacou.
Meneguin salienta que somente neste ano, o site já recebeu mais de 400 mil reclamações, das quais 99% foram respondidas pelas empresas. "O consumidor hoje não quer ficar mais em filas, quer resolver seus problemas de forma rápida e fácil pelo celular. O site foi criado justamente para atender essa demanda de forma ágil. Os números mostram a funcionalidade do sistema", analisa Meneguim.


O 42° Fórum dos Procons Mineiros está sendo realizado no Memorial Chico Xavier. É o maior e mais importante encontro dos membros do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor de Minas Gerais. Esta é a segunda vez que Uberaba sedia o encontro. O Memorial Chico Xavier fica na Av. João XXIII, 2011 - Parque das Américas.
 
Programação de sexta-feira (9) 
9h às 12h - “Políticas públicas de defesa do consumidor e Procon Regional”
14h às 16h – Reunião do Procon Regional do Triângulo Mineiro com os prefeitos da Amvale


Estagiária em Jornalismo Sara Santos

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h