WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

30/04/2020 - Procon e ministério público fiscalizam bancos em Uberaba

O Procon Uberaba e o Ministério Público de Minas Gerais desencadearam operação de fiscalização nas agências centrais do Banco Itaú e Caixa Econômica Federal no início da tarde desta quinta-feira (30) de abril  para verificação do cumprimento das medidas de biossegurança determinadas em decreto acerca do combate e prevenção ao coronavírus/Covid-19.

Nos dois bancos foram constatadas ausência de álcool em gel no ambiente dos terminais eletrônicos e não higienização regular dos estabelecimentos. Na Caixa Econômica Federal também foi constatada a ausência de informativos ostensivos sobre o risco de contaminação. Já o banco Itaú foi advertido por não restringir o acesso aos clientes que podem fazer uso dos serviços bancários por meios alternativos. Autos de infração foram lavrados e as instituições têm dez dias para apresentar defesa à Promotoria Especializada em Defesa do Consumidor.

Os agentes de fiscalização identificaram que mesmo com todo esforço das empresas e dos órgãos de saúde, a população não tem obedecido a regra de distanciamento mínimo, medida apontada por especialistas como importante para desacelerar a disseminação do coronavírus. O Procon  ressalta a necessidade de seguir as recomendações de higiene e cuidados pessoais.

 

Luiz Henrique Cruvinel Lacerda – Estagiário de Jornalismo

Procon   Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar