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O Procon Uberaba notificará as instituições bancárias que iniciaram o processo de fechamento de agências sob a justificativa de mudança de comportamento dos consumidores. Os bancos argumentam que a maioria de seus clientes migrou do serviço físico para o digital e que essa mudança de comportamento permite reduzir o atendimento presencial.
Segundo Marcelo Venturoso, presidente do Procon, muitos dos serviços ainda devem ser resolvidos dentro das agências e o fechamento gera precarização do atendimento. “O fechamento das agências tem provocado, principalmente em dias de pagamento, aglomeração de pessoas e precarização do atendimento em geral. Em razão disso, nós do Procon temos tentado buscar respostas dos bancos para que apresentem justificativas adequadas para o fechamento das agências”, completa Marcelo.
De acordo com ele, a fiscalização será intensificada na próxima semana e se for constatado desrespeito ao tempo de fila previsto na Lei 10.304/2007, os bancos serão autuados.
Luiz Henrique Cruvinel Lacerda
Estagiário de Jornalismo do Procon Uberaba
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