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PROCON

19/01/2009 - Procon/Uberaba recebe esclarecimentos após pane no sistema de operadora

Devido a inúmeras reclamações contra a empresa de telefonia CTBC na última semana, o Procon/Uberaba realizou nesta quinta-feira (15) uma reunião em caráter de urgência, a fim de cobrar a solução pela empresa.

Segundo a CTBC, o problema de oscilação nas chamadas originadas para e através de celulares na semana passada, que causou insatisfação e outros problemas a vários clientes da operadora, aconteceu devido a uma pane em um aparelho, que faz o roteamento das chamadas e as direciona para os destinatários. De acordo com a empresa, na tarde de ontem por volta das 15h30min o problema foi solucionado e o sistema voltou a funcionar normalmente. 

Esta foi a primeira vez que um incidente desta magnitude foi detectado pelo Procon/Uberaba quanto à CTBC. O Coordenador Geral do órgão, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, pediu que a empresa fizesse um esclarecimento formal aos consumidores, através dos meios de comunicação da cidade, para que seus clientes sejam tranquilizados, já que milhares de pessoas e empresas foram prejudicadas durante a pane no sistema da operadora.

A empresa garantiu ao órgão de proteção e defesa do consumidor que irá tomar todas as providências para atenuar o problema e confirmou também que em breve farão um pronunciamento aos consumidores, esclarecendo o que houve e se prontificando a solucionar os problemas que por ventura surgirem daqui pra frente.   

Mesmo diante dos esclarecimentos prestados pela operadora, o coordenador do Procon firmou que o um Processo Administrativo foi aberto para apurar a responsabilidade da empresa por possíveis infrações ao CDC.“Vamos aguardar a defesa escrita da empresa e analisar juridicamente tudo o que aconteceu. Tomaremos a decisão na hora certa“. ressalta Mateus.

 
 
 

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